Sujeito ao Desconhecido

Ontem (17/08/2011) rolou um evento muito legal no Cidadão do Mundo em São Caetano do Sul. Uma oficina de cultura com Rodrigo, vocalista do Dead Fish, importante banda de Hard Core no cenário brasileiro.
Quando cheguei lá realmente não sabia o que iria acontecer, já estava formada uma roda de cadeiras e pufis e apenas me sentei numa delas e esperei que o evento começasse.
Quando penso em oficina penso em colocar a mão na massa, aí então fiquei pensando o que seria uma oficina de cultura?
O que rolou na verdade foi melhor do que eu esperava, um debate sobre a cena independente de hoje. Com o Rodrigo e o Daniel falando sobre o que foi a cena independente nos anos 80 e 90, e como eles vêem a cena que se está contruindo nos anos 2000.
Foi um debate intenso sempre colocando a questão da facilidade de informação que temos hoje, com o fato de não estarmos sendo tão produtivos como em outra época fomos mesmo que com a informação ampliada que temos hoje graças a internet.
Na real o fato humano é o que está faltando, fazer contatos, levantar a bunda do facebook pra ir a algum show de bandas sem saber o que esperar, simplesmente pelo ato de socializar, trocar ideias, curtir um som.
Hoje estamos muito controlados no que fazemos e isso nos restringe ao que nos é conhecido. Sendo que o desconhecido é sempre o melhor. A sensação de se apaixonar por uma banda que não conhecemos ainda é o que nos move pra fazer musica, é o que nos dá animo pra tocar.
Eu acho que ser artista é se sujeitar ao desconhecido, sair do lugar comum, se apaixonar todo dia por algo diferente.
"Todo homem é um Artista" - Joseph Beuys

Quer se sujeitar ao desconhecido?
Vá ao evento Casa Vazia que acontece no dia 20/08:
Rua Calh. Frontini, São Paulo 819 - Jardim Patente

Com as bandas:

La Terrével Distorción
Feliz Amor do Felino Ferido
Black Bean Project
Ramsters
Muff Burn Grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário